1 – Sendo chato: uma única chance
Escreva um algoritmo que sorteia um número entre 1 e 10 (inclusos) e depois pede para o usuário tentar adivinhá-lo. Caso o número lido seja igual ao sorteado, mostre a mensagem “Você acertou!”. Caso contrário, mostre a mensagem “Você errou!”.
2 – Sendo legal: várias chances
Escreva um algoritmo que sorteia um número entre 1 e 10 (inclusos) e depois pede para o usuário tentar adivinhá-lo. Caso o número lido seja igual ao sorteado, mostre a mensagem “Você acertou!”. Caso contrário, mostre a mensagem “Você errou! Tente novamente!” e permita uma nova chance.
3 – Mostrando o número de tentativas
Escreva um algoritmo que sorteia um número entre 1 e 10 (inclusos) e depois pede para o usuário tentar adivinhá-lo. Caso o número lido seja igual ao sorteado, mostre a mensagem “Você acertou em Tentativas tentativas!”. Caso contrário, mostre a mensagem “Você errou! Tente novamente!” e permita uma nova chance.
4 – Dando uma mãozinha
Escreva um algoritmo que sorteia um número entre 1 e 10 (inclusos) e depois pede para o usuário tentar adivinhá-lo. Caso o número lido seja igual ao sorteado, mostre a mensagem “Você acertou em Tentativas tentativas!”. Caso contrário, mostre a mensagem “Você errou! O número é Dica. Tente novamente!” e permita uma nova chance, mostrando uma dica se o número sorteado é maior ou menor ao lido.
5 – O desafio
Escreva um algoritmo que sorteia um número entre 1 e 10 (inclusos) e depois pede para o usuário tentar adivinhá-lo. Caso o número lido seja igual ao sorteado, mostre a mensagem “Você acertou em Tentativas tentativas!”. Caso contrário, mostre a mensagem “Você errou! O número é Dica. Tente novamente!” e permita uma nova chance, mostrando uma dica se o número sorteado é maior ou menor ao lido. Permita, no máximo, cinco tentativas.